A edição deste mês do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária será presencial, no sábado (14/05), das 9h às 17h, no Canto do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina).
O evento estava ocorrendo de forma virtual durante a pandemia de Covid-19 e agora os alimentos produzidos pelo Assentamento Eli Vive, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra), pelos artesões e artistas de Londrina poderão ser adquiridos pessoalmente na Vila Cultural Canto do Marl, localizada na Av. Duque de Caxias, nº 3.241.
A programação do Feirão de maio será iniciada às 9h com uma oficina de jardinagem agroflorestal, ministrada por Onaur Ruano (Pachamama) e Davi Costa (Eli Vive). Na sequência, às 11h, tem início a Roda de Capoeira Angola, com o grupo CECA, da Casa da Vila.
Ao meio-dia, o coletivo do Marl fará um debate sobre os 10 anos do Movimento de Artistas de Rua de Londrina, em uma conversa sobre a história do movimento e a importância da arte pública. Às 14h, a jornalista Janaína Ávila, apresentadora do programa Mundo Sonoro, da Rádio UEL, fará uma discotecagem para o público.
Vai ter também o lançamento do livro Cianureto, da londrinense Isabela Cunha, e uma oficina de tricotagem coletiva, com o coletivo “Tricotaço”, que acontece ao longo de toda a programação.
Por Armando Duarte Jr.