Acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o V Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro. O evento é realizado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e visa fortalecer o debate sobre o tema e a sua importância no movimento sindical.
O conteúdo será voltado aos dirigentes sindicais que acompanham a temática de igualdade de oportunidades e combate ao racismo, e que são responsáveis pelas secretarias de Políticas Sociais dos Sindicatos e Federações. “O Fórum será importante para a atualização, troca de informações e formação dos dirigentes sindicais. Além disso, também contribuirá para os debates na Mesa Temática de negociações mantida junto aos bancos e à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos)”, afirmou Almir Aguiar, secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT.
O V Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro conta com o apoio da Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e região, da Fetrafi/MG (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais) e The American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO).
Fonte: Contraf-CUT