MPT recorre ao TST para mediar impasse na renovação do ACT dos empregados da Caixa

postado em: Notícias | 0

O MPT (Ministério Público do Trabalho) recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) para buscar solucionar o impasse para a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal.

A Audiência de mediação pré-processual com a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) ocorrerá nesta quarta-feira (23/09), a partir das 14h30 de forma on line.
A decisão foi tomada depois que a maioria dos empregados e empregadas recusou a terceira proposta do banco, nas Assembleias realizadas na segunda-feira (21), por Sindicatos de bancários de todo o país, e manteve a greve, que entra em seu 14° dia nesta quarta (23).
A Contraf-CUT havia enviado um ofício à Caixa na manhã de terça-feira (22) informando o resultado das Assembleias e solicitando a reabertura das negociações.
A informação sobre a Audiência foi recebida na noite de terça-feira e a Contraf-CUT estava confirmando a veracidade. A Contraf-CUT ressalta que não se trata, neste momento, de Dissídio Coletivo, mas de Audiência de mediação pré-processual, que é uma forma voluntária e consensual de resolver conflitos entre empregados e empregadores antes do ajuizamento de uma ação trabalhista formal.
Mais informações no site e redes sociais da Contraf-CUT, das Federações e Sindicatos a ela filiados.

Fonte: Contraf-CUT