
Empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal irão eleger, no período de 13 a 16 de janeiro, integrantes para o CUSC (Conselho de Usuários do Saúde Caixa).
A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa), assim como os Sindicatos do Vida Bancárias e as principais entidades de representação dos empregados apoiam os candidatos da Chapa 2 “Movimento pela Saúde”.
O diretor do Sindicato de Londrina e coordenador nacional da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, Felipe Pacheco, afirma que a Chapa 2 tem pessoas experientes e compromissadas em manter a mobilização para defender a sustentabilidade do plano de saúde e assegurar contribuições adequadas para os usuários. “Já garantimos a renovação do Acordo do Saúde Caixa, mas agora é preciso manter nossa mobilização para conquistarmos novos avanços nas negociações com a diretoria da Caixa, buscando a manutenção do princípio de solidariedade entre os usuários e do pacto intergeracional, além de fazer com que o banco entenda que a saúde dos empregados e das empregadas é mais do que um direito, é um importante investimento no seu quadro de pessoal”, argumenta.
Compromisso com o futuro do Saúde Caixa
As principais propostas da Chapa 2 são:
- Luta contra o teto estatutário, que limita a participação da Caixa no custeio do plano;
- Fortalecimento da transparência na gestão;
- Ampliação da qualidade do atendimento; e
- A defesa da sustentabilidade de longo prazo do Saúde Caixa.
Como votar
A votação para o CUSC VAI ocorrer de 13 a 16 de janeiro por meio do portal do Saúde Caixa. Para participar, basta acessar o site, realizar o login com CPF e senha, receber o código de validação e registrar o voto na Chapa 2 – Movimento pela Saúde.
Por Armando Duarte Jr., com informações da Contraf-CUT