Sindicato mobiliza funcionários do BB contra aumento da jornada e metas abusivas

postado em: Notícias | 0

O Sindicato realizou, na manhã desta quarta-feira (22/10), atividades nas agências Centro, Avenida Tiradentes e na de Cambé no Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil contra o aumento da jornada de trabalho e as metas abusivas.

Foram realizadas reuniões com funcionários e funcionárias e distribuída a edição especial do Informativo O Espelho, que detalha os impactos da nova reestruturação lançada pelo banco para atender aos interesses do mercado e cobrir os calotes do agronegócio.

“O movimento sindical não vai permitir que o funcionalismo do BB pague o pato pelos calotes dos grandes produtores rurais. A direção do banco tem a obrigação e dever de ir atrás desses devedores e recuperar os valores emprestados”, avalia o presidente do Sindicato, Laurito Porto de Lira Filho.

Segundo Laurito, com o aumento da jornada, bem como das metas os casos de adoecimento devem crescer. “Os colegas já trabalham além do limite devido à falta de pessoal, agora, com as cobranças para vender mais e a ampliação da jornada teremos uma legião de funcionários e funcionárias adoecidos”, alerta.

Para reverter esse cenário, o presidente do Sindicato de Londrina afirma que a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) está cobrando negociações urgentes com a direção do banco. E enquanto não for aberto o diálogo os protestos irão continuar em todo o país.

Presidente do Sindicato, Laurito Porto de Lira Filho, em reunião na agência Centro

Atividade do Dia de Luta no Banco do Brasil em Cambé
Dirigentes do Sindicato na agência da Av. Tiradentes

Por Armando Duarte Jr.