Diretora do Sindicato de Londrina é eleita para o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

postado em: Notícias | 0

A secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT /Paraná, Eunice Miyamoto, foi eleita para integrar o CEDM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), órgão ligado à Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná.

Eunice é uma das três bancárias que atuarão no Conselho no período de 2025/2027. A titular da vaga é a representante da Regional Curitiba da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná), Vandira Martins de Oliveira.

A suplência ficou com a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, Maria Cristina Ramos.

A cerimônia de posse das conselheiras foi realizada na última sexta-feira (17/10), em Curitiba.

Eunice foi eleita representante da CUT Paraná no Conselho

“É uma honra e um compromisso iniciar a jornada como conselheira pela CUT/PR no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. O Conselho é o epicentro da participação democrática para as mulheres paranaenses. Não somos apenas um órgão consultivo, somos a voz e a força de 6 milhões de cidadãs do Paraná, transformando demandas em políticas públicas concretas”, opina Eunice.

Segundo Eunice, o papel das conselheiras é fiscalizar e garantir que as ações do governo sirvam, de fato, à população feminina. “Lutamos por uma representação diversa e inclusiva! Queremos assegurar que as vozes de mulheres negras, indígenas, do campo, da cidade, lésbicas e transexuais sejam ouvidas”, ressalta a conselheira, acrescentando que “a batalha contra a desigualdade continua, e a interseccionalidade será nossa bússola”.

Fonte: Fetec/PR, com informações da AEN