Nesta quinta-feira (9/10), Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, dirigentes do Sindicato de Londrina retardaram, até às 12h, o expediente das agências Londrina e Pé Vermelho.
As atividades estão ocorrendo nas principais bases sindicais do país e buscam uma proposta do banco que contemple o reajuste zero nas contribuições dos empregados para o plano de saúde e melhorias no atendimento.
Em reuniões com empregados e empregadas, o presidente do Sindicato, Laurito Porto de Lira Filho e o diretor Felipe Pacheco, que é coordenador nacional da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), detalharam a proposta apresentada pela Caixa na segunda-feira (6), que prevê aumento médio de até 71%.
“As manifestações vão continuar até que a diretoria da Caixa traga para a mesa uma proposta que contemple, no mínimo, o reajuste zero nas contribuições, respeito aos princípios do mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional, além de ampliar a rede credenciada e cumprir o modelo de custeio 70/30”, afirma Felipe.


A CEE deve se reunir novamente com o banco na sexta-feira (10) para dar continuidade às negociações que dizem respeito ao Saúde Caixa.
Veja abaixo o gráfico comparativo entre a proposta da Caixa e o que os empregados reivindicam:
Por Armando Duarte Jr.