Dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram na manhã desta quarta-feira (27/08) um ato público, no Calçadão, em defesa do Banco do Brasil e da soberania do país. Essa é uma resposta aos ataques ao banco público federal que estão sendo feitos nos últimos dias nas redes sociais pela família Bolsonaro e seus seguidores, divulgando informações falsas sobre a saúde financeira da instituição e induzindo clientes a sacarem seus recursos.
Esta atividade, que também foi realizada em diversas outras cidades, foi deliberada no encerramento da 27ª Conferência Nacional dos Bancários, no último domingo (24). Em Brasília, o ato aconteceu em frente ao Edifício Sede BB.
O presidente do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, afirma que o Banco do Brasil é uma das principais empresas estatais do país e tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social, servindo como agente de crédito com juros baixos para a construção de moradias, no fomento do agronegócio, assim como de grandes, médias e pequenas empresas.
“Esses ataques vêm de políticos de extrema-direita, influencers mal-intencionados e de um país imperialista com o intuito de defender uma pessoa que já foi condenada por tentar articular um golpe de Estado. O Banco do Brasil continua sólido e continuará sendo assim, cumprido sua missão de auxiliar o Governo Federal a desenvolver as políticas públicas em prol da nossa população e do crescimento da economia brasileira”, avalia Laurito.

Por Armando Duarte Jr.