Alimentos arrecadados pelo Sindicato, por meio dos cartões recebidos pelos jogadores do Campeonato Bancário de Futebol Suíço 2024, foram doados para a Missão Casa Verde – Casa de Apoio, unidade feminina.
Segundo o diretor do Sindicato e coordenador da competição, Edvaldo Zanutto, foram doados cerca de 50 quilos de alimentos para a entidade, que presta assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade social e pessoal. “Antes, as doações eram feitas no final do Campeonato, mas como corremos risco de os alimentos se deteriorarem pelo tempo, resolvemos entregar para a Missão Casa Verde, que está precisando muito disso”, explica.
Ainda de acordo com Zanutto, o Regulamento do Campeonato estabelece que quando o jogador recebe cartão amarelo ou vermelho durante o jogo, além da punição normal, tem que doar 1 quilo de alimento não perecível. “É uma forma que encontramos para manter a disciplina em campo e ao mesmo tempo prestar solidariedade a entidades filantrópicas de nossa cidade”.
Interessados em auxiliar a unidade feminina da Missão Casa Verde – Casa de Apoio podem levar doações para a Rua Morretes, 145, em Londrina.

Por Armando Duarte Jr.