Bancários e bancárias de todo o País participam nesta terça-feira (14/06) da Assembleia virtual que irá aprovar a Minuta de Reivindicações da Campanha 2022, definida na 24ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que foi encerrada no domingo, em São Paulo.
A Assembleia estará aberta entre as 8h e às 20h e para participar basta acessar o link https://bancarios.votabem.com.br/. Vote Sim para as propostas da Minuta de Reivindicações e demais pontos de pauta.
“Não é necessário acessar o link pelo site do seu Sindicato, porque o próprio sistema vai direcionar o votante para a entidade da base de cada um após o preenchimento do banco em que você trabalha, a sua matrícula funcional, CPF e a data de nascimento”, explica o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.
![]() |
Segundo Felipe após a aprovação pela categoria, a Minuta será entregue na quarta-feira (15) para a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para que seja definido o calendário das negociações.
“Queremos agilizar os debates com os bancos em relação às reivindicações da Campanha deste ano, porque com o fim da ultratividade precisamos renovar a atual Convenção Coletiva de Trabalho antes do dia 31 de agosto”, salienta Felipe, lembrando que para vencer a habitual intransigência dos banqueiros é necessária muita pressão nas redes sociais.
Por Armando Duarte Jr.