
Está tramitando no Congresso Nacional a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 38/2025, mais conhecida como a “nova reforma administrativa”, golpe transvestido de modernização do serviço público.
Na prática, essa proposta acaba com a estabilidade dos servidores no setor federal, nos estaduais e municipais, abrindo espaço para perseguições políticas, além de precarizar o serviço público e atacar direitos daqueles que trabalha para o povo.
Por isso, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), as demais Centrais Sindicais, Sindicatos, Confederações e Federações estão mobilizados para impedir a aprovação dessa PEC.
Se for aprovada, como querem parlamentares da direita e extrema-direita, qualquer governo poderá trocar servidores e servidores concursados por apadrinhados políticos, desmontando políticas públicas de saúde, educação, segurança e assistência social.
É o fim do Estado que serve à população — e o começo de um Estado a serviço dos interesses privados.
Para pressionar os deputados federais a votarem contra essa PEC, o movimento sindical pede o apoio da Classe Trabalhadora e da população brasileira a enviar mensagens a eles por meio da plataforma Na Pressão.
Participe, solicitando aos deputados do seu estado a se posicionarem contra esse ataque aos servidores públicos.
Sem concurso e sem estabilidade não há serviço público de qualidade. Sem serviço público, não há direitos!
Fonte: CUT Brasil