
A Contraf-CUT, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e as Apcefs, lançam, na segunda-feira (15/12), a campanha “Vendeu/Recebeu”, que cobra mudanças no Super Caixa (programa de premiação da rede de varejo e atacado do banco, responsável pelo pagamento por desempenho dos empregados).
A iniciativa chega acompanhada de um abaixo-assinado que reivindica mudanças no atual regramento.
O objetivo é envolver os empregados na luta por mudanças nas regras do Super Caixa, que, desde que foi lançado, tem gerado insatisfação e sentimento de desvalorização entre os trabalhadores do banco.
Leia matéria completa sobre o lançamento da campanha
Super Caixa, super injusto
O Super Caixa é um programa que incentiva empregados e empregadas da rede de varejo e atacado da Caixa Econômica Federal a comercializarem produtos de seguridade (seguros, previdência, consórcios, capitalização etc.), premiando empregados “indicadores” e gestores que superarem metas estabelecidas (bloco sinergia); e de premiação de gestores da rede de Varejo e Atacado por desempenho superior, considerando experiência do cliente, resultado financeiro e fidelização de clientes.
O programa de remuneração variável substitui mecanismos anteriores, como o Bônus Caixa e o TDV (Time de Vendas).
O modelo vigente gera sensação de desvalorização e incerteza. Muitos empregados relatam que o esforço não é recompensado de forma proporcional, o que impacta na motivação, no bem-estar e até na qualidade do atendimento. A mudança é necessária para garantir mais equilíbrio e transparência para os empregados.
Fonte: Contraf-CUT