
Dirigentes do Sindicato se reuniram na manhã desta quinta-feira (4/12) com bancários e bancárias da agência Principal, do Bradesco.
Segundo o diretor do Sindicato e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização de Organização), Valdecir Cenali, o objetivo desta conversa foi alertar a todos sobre a importância de denunciar a prática de assédio moral.
“Recebemos denuncias de que naquela unidade estão ocorrendo casos de perseguições e excesso na cobrança de metas dos funcionários, o que não está correto. Na reunião alertamos sobre a importância de denunciar abusos de gestores para que possamos cobrar providências do RH do banco para coibir esse tipo de conduta”, explica.
Valdecir lembra que o combate ao assédio moral está previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, à qual está submetido o Bradesco e demais bancos.
“Utilize os canais de denúncias ou procure o Sindicato, porque o assédio moral prejudica a saúde mental e seu combate é uma prioridade de lutas da categoria. Assédio moral, aqui não!“, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.