Sindicatos do VIDA BANCÁRIA mobilizam empregados no Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa

postado em: Notícias | 0

Seguindo orientação da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), os Sindicatos do Vida Bancária (Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina) realizaram atividades nesta quarta-feira (17/09), Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa.

Dirigentes do Sindicato de Londrina na agência Igapó
Atividade na agência Terra Bela, em Londrina
Reunião do Sindicato de Apucarana com empregados
O Sindicato de Arapoti mobilizou duas agências da Caixa
Sindicato de Cornélio Procópio no Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa

Foram feitas reuniões nas agências e distribuído o informativo Avante, destacando a necessidade de forte mobilização para pressionar a direção da Caixa a apresentar uma proposta para o plano de saúde.

Em Londrina, o Sindicato retardou o início do atendimento ao público nas agências Igapó e Terra Bela até o meio-dia. O Sindicato de Arapoti também realizou atividade em Ibaiti.

“Nós já apresentamos nossas reivindicações para renovar o ACT [Acordo Coletivo de Trabalho], que vigora até dezembro deste ano. Agora precisamos que o banco nos traga respostas e negocie com tempo hábil para renovar esse instrumento”, explica o diretor do Sindicato de Londrina e coordenador nacional da CEE, Felipe Pacheco.

Felipe afirma que o objetivo da campanha em defesa do Saúde Caixa é assegurar o reajuste zero nas contribuições dos usuários, fim do teto de custeio de 6,5%, manutenção dos princípios do mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional, melhoria e ampliação da rede credenciada própria.

“Temos que resolver, com urgência, essa situação do nosso plano de saúde, pois os constantes aumentos nas contribuições estão onerando de forma significativa o orçamento dos usuários, enquanto a Caixa, por conta do teto de custeio, tem reduzido substancialmente sua participação na assistência médica dos empregados e das empregadas, que há tempos não vem cumprindo o modelo de custeio 30/70”, critica.

Por Armando Duarte Jr.