O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, saudou bancários e bancárias que prestigiaram o Encontro
O Sindicato de Londrina realizou na terça-feira (1º/10), o 2º Encontro de Bancári@s Aposentad@s para comemorar o Dia Internacional da Idosa e do Idoso. O evento teve a participação de aproximadamente 50 pessoas e foi aberto com palestra do empresário do ramo de imobiliário, Raul Fulgêncio.
Ele falou sobre a sua trajetória de vida, iniciada em Assaí, com uma família humilde e que devido às dificuldades veio morar em Londrina. Jovem, decidiu seguir o ramo do pai Jair, trabalhando no ramo do comércio, passando por diversas funções até ingressar no ramo imobiliário como angariador de imóveis.
Após vários anos neste segmento como empregado resolveu abrir o seu próprio negócio e descobriu que para ganhar mais dinheiro era preciso apostar em imóveis que dessem maior retorno financeiro. Sem capital, depois de algumas tentativas de sociedades com pessoas do ramo, enfim, nos anos 1990 fez parceria com o empresário Alfredo Kouri para vender lojas no Shopping Catuaí, numa época em que poucas pessoas acreditavam na viabilidade de se montar lojas num lugar rodeado de mato e localizado nos arredores de Londrina.
Este, segundo ele, foi o passo para se tornar um grande empreendedor, apostando no potencial da cidade para atrair novos investimentos. Em sua apresentação, Raul listou vários empreendimentos dos quais foi parceiro com outros empresários, entre os quais o Londrina Boulevard Shopping, Gleba Palhano, escolas particulares, academias e diversos outros projetos de sucesso.
Além de seu talento para a área imobiliária, Raul Fulgêncio disse que investe muito na formação em sua equipe de trabalho. “Eu tenho 50 corretores, que ganham muito bem e todos estão morando em apartamentos bons na Gleba Palhano. Eu respeito e valorizo o trabalho deles”, disse. No final de sua palestra o empreendedor destacou o potencial de Londrina para atrair investimentos e distribuiu livros com sua história de vida para algumas das pessoas presentes.
O empresário Raul Fulgêncio falou sua trajetória profissional de sucesso
A secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, Eunice Miyamoto, agradeceu a participação de Raul no evento
Livros sobre a história do empresário foram sorteados entre bancários e bancárias presentes
Confraternização e sorteio de brindes
Depois da apresentação de Raul Fulgêncio o Sindicato de Londrina serviu um coffee break aos bancários e bancárias aposentados, seguido de bingo muito divertido, cantado pelo ex-diretor do Sindicato de Londrina, Paulo Lima. Teve sorteio de diversos brindes.
Segundo a secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e integrante da comissão que organizou o Encontro, Eunice Miyamoto, este segmento da categoria atendeu à solicitação feita para apoiar o Grupo de Apoio à Vida Tok de Amor, doando cerca de 50 caixinhas de leite integral. “Nós agradecemos a todas e todos por esse gesto de solidariedade, quem, certamente vai fazer diferença no auxílio das diversas pessoas atendidas pelo Tok de Amor”, avalia Eunice.
A entidade presta assistência a pacientes do Hospital do Câncer de Londrina e a seus acompanhantes, muitos deles vindo de cidades distantes e sem condições financeiras de se alimentar adequadamente.
Quem quiser colaborar com recursos para o Grupo Tok de Amor pode enviar doações pela chave de PIX do CNPJ: 18.096.658/0001-04.
A vereadora Lenir de Assis (PT) prestigiou o evento
O ex-diretor do Sindicato de Londrina e funcionário aposentado do BB, Paulo Lima, cantou o Bingo, auxiliado pelo diretor Valdecir Cenali
Por Armando Duarte Jr.