Sindicato de Londrina retarda expediente de agências do Itaú contra a exploração

postado em: Notícias | 0

Seguindo o calendário de lutas dos funcionários e funcionárias do Itaú, o Sindicato de Londrina está retardando nesta quarta-feira (15/12), a abertura da agência 8092 e a da Vila Casoni.

O protesto ocorrerá até às 12h e durante o período de paralisação dirigentes do Sindicato estão explicando aos clientes e usuários a falta de sensibilidade do banco, que em plena pandemia de Covid-19 mandou centenas de pais e mães de família para o olho da rua, fechou 92 agências e ainda cobra metas cada vez mais difíceis de serem atingidas.

“Participamos deste protesto nacional para cobrar do banco o fim das demissões e dessa exploração que está adoecendo muitos bancários e bancárias. Não bastasse aumentar as metas a todo momento, o Itaú ainda manda seus gestores a praticarem o assédio moral para cobrar resultados”, denuncia Edvaldo Zanutto, diretor do Sindicato de Londrina.


Dirigentes do Sindicato de Londrina no protesto na agência do Itaú no Calçadão

Edvaldo lembra que entre janeiro e setembro de 2021 Itaú obteve lucro líquido de R$ 19,720 bilhões, valor que representa alta de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dentro da mobilização nacional dos funcionários do Itaú nesta quarta-feira (15), também haverá um tuitaço às 11h. Participe compartilhando nas redes sociais a hashtag #QueVergonhaItau.

Por Armando Duarte Jr.