Pesquisa da CUT Paraná levanta situação das mães trabalhadoras na pandemia

postado em: Notícias | 0

A CUT Paraná lançou uma pesquisa em seu site para coletar informações que servirão de base para propor ações diante da pandemia da Covid-19. Após realizar uma série de reuniões com todos os ramos de atividades, a Central agora lança a pesquisa para saber a situação das mães trabalhadoras durante a pandemia e a opinião delas sobre o retorno às aulas. Os dados podem ser enviados de forma anônima até o dia de 10 de setembro.

Clique aqui para responder a pesquisa.

“A pesquisa foi direcionada a partir da perspectiva de gênero e não de maneira geral. Queremos mapear a situação das mulheres mães trabalhadoras durante a pandemia e saber a opinião delas sobre o retorno das aulas presenciais que chegou a ser anunciada para ocorrer em setembro, mesmo com a curva de contágio de coronavírus ainda em ascendência no Estado e no País, de uma maneira geral”, explica a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.

Os dados coletados serão utilizados para traçar um perfil das mães e também da perspectiva do retorno às aulas. “Vamos respeitar, evidentemente, as particularidades de cada região. Acreditamos que somente por meio de números, com uma averiguação séria dos problemas levantados que será possível encaminhar propostas e a buscar políticas públicas para atender as necessidades das mães paranaenses neste cenário”, aponta Eunice.

“Nos ajude respondendo a pesquisa e enviado para companheiras de trabalho, amigas e familiares. Quanto maior for o nosso universo de mulheres atingidas, melhor será o nosso diagnóstico e a nossa capacidade de traçar propostas e planos de ação”, finaliza a secretária da CUT/PR, que também é secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.

Fonte: CUT Paraná