As negociações gerais da Campanha 2020 prosseguem nesta sexta-feira (14/08) entre o Comando Nacional d@s Bancári@s e representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A reunião, que começa às 16h, vai tratar das cláusulas sociais e outras reivindicações. Antes, às 14h, haverá um tuitaço da categoria para pressionar os bancos. Vamos tuitar juntos #NenhumDireitoAMenos.
As reivindicações da categoria foram definidas na 22ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada nos dias 17 e 18 de julho, com base em Consulta feita com cerca de 30 mil bancári@s. No que se refere às cláusulas sociais, a questão mais frequente foi a manutenção dos direitos, com 79,7% das respostas. Defesa da saúde e melhores condições de trabalho vem em seguida, com 69,1%. Defesa do emprego obteve 21,7% e o combate ao assédio moral outros 8%.
Negociação com o Banco do Brasil
A CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) se reunirá com o banco nesta sexta-feira (14/08), a partir das 10h, para debater o tema saúde e condições de trabalho. A reunião faz parte das negociações sobre a pauta de reivindicações específicas da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2020, em busca da renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) dos funcionários. A reunião será realizada por videoconferência.
O debate vai abordar questões referentes à pandemia do novo coronavírus, o adoecimento do funcionalismo em função das cobranças de metas abusivas e, também, a inclusão na Cassi (Caixa de Assistência) dos funcionários que foram incorporados pelo BB após a compra de outros bancos.
Acompanhe as negociações nas redes sociais.
Fonte: Contraf-CUT