Seguindo o protocolo definido entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a agência 109 do Itaú e a agência Igapó da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no centro de Londrina, foram fechadas na terça-feira (12/05) após funcionários apresentarem suspeita de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
As unidades passarão por uma desinfecção e só reabrirão as portas após terminado este procedimento para evitar a contaminação dos demais funcionários e clientes.
De acordo com o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, desde o início de maio cinco bancários foram afastados de suas atividades na Região por suspeita de Covid-19. “Estes funcionários permanecerão em isolamento por 14 dias e os colegas que tiveram contato com eles ficarão afastados do banco por cinco dias”, explica.
Felipe afirma que o Sindicato está monitorando os bancos para verificar se estão sendo atendidos todos os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Os bancos são ambientes de alto risco pela falta de circulação de ar natural. Por isso, todos os cuidados devem ser tomados pelos gestores, preservando assim a saúde e as vidas dos bancários e dos clientes enquanto durar esse estado de pandemia”, ressalta.
Veja abaixo a repercussão do fechamento das agências na imprensa de Londrina.
TAROBÁ NEWS
RPC LONDRINA