Paulo Lima iniciou no BB em Cornélio Procópio e foi indicado para a homenagem da ABRAPP pelos diretores eleitos da Previ – Foto: Armando Duarte Jr.
Neste dia 23 de janeiro, a ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) vai realizar uma cerimônia no Espaço Citron, em São Paulo, para homenagear aposentados indicados pelas suas associadas em todo o País.
O ex-diretor do Sindicato de Londrina e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Paulo Lima, será um dos homenageados, tendo a indicação do seu nome feita pelos diretores eleitos da Previ.
O fundo de previdência complementar dos funcionários do BB será representado no evento pela diretora de Planejamento, Paula Goto.
Paulo é natural de Cornélio Procópio, onde ingressou no banco em 22/07/1977, depois foi transferido para o então Cesec de Londrina. Em 1991, passou a integrar a Diretoria do Sindicato onde atuou até 2007. Além de suas atribuições de dirigente na entidade, também foi representante da FETEC-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB durante toda a década de 90.
Atuou ainda por seis meses na Gerência de Planejamento da Cassi, em Brasília, ocupando em seguida o cargo de assessor sênior da Gerência de Comunicação e Mobilização Social da Fundação Banco do Brasil até se aposentar, em 2010.
Apesar disso, Paulo Lima ainda “não pendurou as chuteiras” e milita no movimento sindical de forma ativa, participando de atividades diversas, seja na organização da categoria bancária, na defesa dos direitos dos funcionários do Banco do Brasil em relação à Previ e à Cassi e outras lutas.
“Mesmo estando aposentado tenho a consciência de que é preciso fortalecer as instituições que nos representam, em conjunto com o pessoal da ativa para garantir a manutenção dos nossos direitos, ainda mais nos tempos atuais, em que os ataques estão vindos de todos os latos”, ressalta.
Veja no vídeo mensagem que Paulo gravou para marcar o Dia Nacional Nacional do Aposentado – 24 de Janeiro.
Por Armando Duarte Jr.