Marcos Neves foi diretor do Sindicato de Londrina por vários anos e atualmente era secretário de Assuntos Jurídicos da FETEC-CUT/PR
O ex-diretor do Sindicato de Londrina e secretário de Assuntos Jurídicos da FETEC-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Marcos Antonio da Silva Neves, sofreu um mal súbito e faleceu na sexta-feira (17/01), quando estava em Maceió (AL), de férias com a família.
Durante uma brincadeira na praia Marcos se sentiu mal, caiu na água e foi socorrido, mas apesar disso não conseguiu se recuperar no trajeto até a unidade de saúde mais próxima.
Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), ex-diretor da FETEC-CUT/PR e o diretor do Sindicato de Londrina, Valdemir Bibiano do Prado, que também estavam de férias no Nordeste, foram a Maceió auxiliar Rose, esposa de Marcos na liberação do corpo e providenciar o translado para Londrina, o que deverá ocorrer na madrugada de domingo.
Histórico de lutas
Marcos Neves foi funcionário do Banestado e ingressou no movimento sindical em 1997, como suplente da Diretoria Administrativa do Sindicato de Londrina. Formado em Direito, foi secretário de Formação, depois de Finanças e em seguida de Assuntos Jurídicos da entidade, cargo que atualmente ocupava na direção da FETEC-CUT/PR.
Ele deixa a esposa Rose e dois filhos.
Funcionários e dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina se unem à família do amigo Marcos Neves neste momento de dor como forma de superar esta imensa perda.
Por Armando Duarte Jr.