Abertas inscrições para representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa

postado em: Notícias | 0

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que atuam na base do Sindicato que estão interessados em disputar as eleições, respectivamente, para representante sindical de base e delegados sindical, podem se inscrever desta terça-feira (16), até o dia 23/10 junto à Secretaria Geral da entidade. Após o preenchimento, envie a inscrição para o e-mail seebld@sercomtel.com.br.

Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição para representante de base do BB.

Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição para delegado sindical da Caixa.

Candidatos e candidatas precisam ser filiados ao Sindicato e estarem dispostos em atuar na fiscalização do cumprimento dos direitos dos colegas e na mobilização para campanhas específicas destes dois bancos e gerais da categoria bancária.

Na Caixa, a eleição será feita por unidade que votará nos candidatos inscritos. Já no BB, os eleitos atuarão em conjunto para representar todos os funcionários do banco na base do Sindicato.

O presidente do Sindicato, Felipe Pacheco, afirma que estas eleições são importantes para fortalecer a unidade dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa a partir dos locais de trabalho.

“Tanto os representantes de base do BB, quanto os delegados sindicais da Caixa, terão papel fundamental nas lutas pala manutenção das conquistas e também na defesa destes dois bancos públicos federais que estão na lista de privatizações do governo Bolsonaro. Teremos muito trabalho pela frente”, adianta Felipe.

Por Armando Duarte Jr.