Manifestação pelo “Fora Bolsonaro” reúne mais de 1.000 pessoas em Londrina

postado em: Notícias | 0

O Ato Unitário organizado por estudantes, entidades sociais e movimentos populares de Londrina, realizado na tarde de sábado (29/05), na Concha Acústica, reuniu mais de 1.000 pessoas, que a todo momento entoavam o brado “Fora Bolsonaro genocida”.

Com faixas, bandeiras e cartazes, os manifestantes exigiam vacina já para todos, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e o fim da miséria.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos usavam máscaras e foi observado o distanciamento entre as pessoas. A maioria tinha menos de 40 anos, tendo a presença de um ou outro com idade um pouco acima dessa faixa etária.

Após o Ato na Concha Acústica, os manifestantes saíram em passeata pelo Centro de Londrina levando um caixão e cruzes, simbolizando as cerca de 460 mil vítimas da Covid-19 pela falta de ações efetivas do governo Bolsonaro para conter a pandemia.

Brasil

O protesto “Fora Bolsonaro” foi realizado em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal, com a participação de milhares de pessoas pedindo a saída do presidente, vacina para todos, Auxílio Emergencial de 600 reais e comida no prato.

Em São Paulo, uma multidão ocupou sete quarteirões da Avenida Paulista, levando balões, faixas e cartazes com frases contra o governo.

Por Armando Duarte Jr.