O Webinário “Sequelas da Covid-19 sobre a saúde dos trabalhadores”, promovido pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), no último dia 28 de abril, foi um sucesso. Com uma abordagem técnica, os dois painéis conseguiram passar aos mais de 400 participantes como os efeitos posteriores da contaminação do novo coronavírus (Covid-19) podem ser prejudiciais aos trabalhadores.
“Nossa categoria já garantiu uma grande proteção à saúde dos trabalhadores desde o início da pandemia. Agora, queremos abrir a negociação sobre estas sequelas e saber dos bancos quais providencias estão tomando para os trabalhadores que se contaminaram, que tipo de acompanhamento e atendimento estão dando. Por isso, entender bem o tema é tão fundamental”, afirmou Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT.
No primeiro painel, a doutora Clarissa Lin Yasuda, médica e professora assistente de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/UNICAMP), abordou sequelas físicas e mentais da Covid-19. “Só com pesquisa, só com estudo a gente vai saber como fazer a reabilitação de quem sobreviveu, como fazer o tratamento de quem vai precisar. Fingir que isso não está acontecendo, fingir que as pessoas estão totalmente recuperadas, é tão grave e tão cruel quanto não tratar e não dar o devido valor a doença.”
Se você não conseguiu assistir o primeiro painel do Webinário, veja abaixo.
Fonte: Contraf-CUT