Contraf-CUT disponibiliza boletim dos empregados da Caixa

postado em: Notícias | 0

O boletim Avante, voltado aos empregados da Caixa Econômica Federal, explica os motivos do Estado de Greve, com paralisação de 24h nesta terça-feira (27/04). O material foi produzido pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

O material destaca a política de desmonte do banco adotada pelo governo federal para viabilizar a privatização e aponta como isso vai afetar os empregados e a população brasileira.

Clique aqui para baixar o boletim Avante deste mês.

Paralisação

Na noite desta segunda-feira, a Caixa obteve uma liminar perante o Tribunal Superior do Trabalho determinando que sejam mantidos 60% dos empregados bancários da Caixa e suas subsidiárias em atividade, de forma remota ou presencial, a partir da zero hora do dia 27 de abril de 2021 e durante todo o período de greve.

A Contraf-CUT acatou a determinação, mas exige que a direção da Caixa Econômica Federal também o faça, respeitando o percentual de 40% dos seus trabalhadores bancários que têm o direito constitucional de paralisar suas atividades neste dia 27 de abril de 2021, advertindo que outra atitude resultará no descumprimento da decisão judicial.

Fonte: Contraf-CUT