TRT mantém contratações dos empregados da Caixa dos concursos de 2014

postado em: Notícias | 0

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) manteve a contratação dos empregados aprovados nos concursos da Caixa Econômica Federal de 2014. O julgamento foi realizado na tarde desta quarta-feira (7/04). A Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que tinha como assistentes a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) já apresentava decisão favorável aos empregados em Primeira Instância.

Clique aqui para saber mais sobre esta ação.

O processo também garante que, em caso de abertura de novo edital de contratações, seja garantida a prioridade dos aprovados nos concursos de 2014. “É uma grande vitória para os empregados da Caixa, que já estão sobrecarregados desde o início da pandemia. O que precisamos é de mais contratações, não o cancelamento das que já foram feitas”, avaliou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e secretária da Cultura da Contraf-CUT.

Fabiana vai participar da live que debaterá os desdobramentos do julgamento, ao lado do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, do presidente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Kleyton Moraes, e do advogado da LBS, Paulo Roberto. A transmissão está sendo feita pelo Facebook da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT