Em defesa da PLR Social empregados da Caixa fazem tuitaço nesta quarta (31)

postado em: Notícias | 0

Contra os constantes desmandos da direção da Caixa Econômica Federal e em defesa da PLR Social justa, os empregados do banco público de todo o Brasil, movimento sindical e entidades representativas realizam manifestação virtual nesta quarta-feira (31/03), a partir das 14h. Para participar utilize as hashtags na sua rede social: #HeroisDeCracha, #HeroisDeCrachaSemPLRSocial, #CaixaCadeMinhaPLRSocial e #PGNaoCumpreAcordo.

Diante de constantes ingerências da direção do banco, mais uma vez a Caixa desrespeita os empregados. A gestão do banco fez o pagamento da PLR Social com base na divisão linear entre todos os empregados de 3% do lucro líquido, e não de 4%, como determina o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente.

Em um cenário em que se agrava a crise humanitária por conta do coronavírus, os empregados da Caixa se mostraram essenciais para o papel social do banco e trabalharam arduamente para atender a população durante toda a pandemia.

Cerca de metade da população brasileira passou pela Caixa – 100 milhões de pessoas – em busca dos benefícios emergências. Mesmo com todo o esforço, cobranças de metas desumanas e expondo-se a riscos de contaminação, a Caixa prejudica os empregados no pagamento da PLR Social

Calendário de lutas

A CEE (Comissão Executiva dos Empregados), definiu um calendário de lutas em defesa dos direitos dos empregados.

Confira abaixo a orientação da CEE/Caixa:

– Tuitaço dia 31/03 – 14h

Utilizar as hashtags:

#HeroisDeCracha

#HeroisDeCrachaSemPLRSocial

#CaixaCadeMinhaPLRSocial

#PGNaoCumpreAcordo

– LIVE dia 1º/04 – 19h

Pauta: PLR Social e notificação TCU

– Tuitaço dia 6/04 – 14h

– Os atos/manifestações dia 07/04 nas unidades

A orientação é que os empregados vistam preto.

Fonte: Contraf-CUT