Assembleia dos funcionários do BB em Londrina dia 10/03 delibera sobre o Acordo Emergencial

postado em: Notícias | 0

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados na base territorial do Sindicato de Londrina devem participar no dia 10 de março da Assembleia Extraordinária Específica para deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial.

A Assembleia virtual/remota ocorrerá das 8h00 às 20h00 da próxima quarta-feira (10), por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/.

Veja no quadro o Edital de Convocação da Assembleia.

O diretor do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, afirma que a renovação deste Acordo foi negociada entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção do BB, garantindo o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Covid-10, além da anistia de 10% do saldo total de horas negativas e prazo de 18 meses para compensar horas negativas.

“Defendemos a aprovação do Acordo para dar condições aos colegas que estão afastados possam fazer a compensação das horas e assim evitar descontos nos salários”, orienta Laurito, acrescentando que a vigência das cláusulas é por dois anos.

Por Armando Duarte Jr.