Contraf-CUT cobra da Caixa informações sobre balanço e solicita antecipação da PLR

postado em: Notícias | 0

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) enviou dois ofícios para a direção do banco público na segunda-feira (22/02). No primeiro, reivindicou esclarecimentos sobre a previsão da publicação do balanço e solicitou a antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), como forma de valorizar o trabalho feito pelos empregados durante o ano de 2020.

“A pandemia exigiu um esforço redobrado dos colegas para atender a população num momento tão difícil, no qual a Caixa exerceu um papel social importantíssimo junto aos mais necessitados”, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa Comissão Executiva dos Empregados da Caixa).

No segundo ofício, a Contraf-CUT pediu esclarecimentos sobre a reestruturação da Vice-presidência de Logística e Operações (VILOP). “As atividades de várias áreas estão sendo migradas, inclusive empregados. Recebemos denúncias que isso tem impactado no andamento das atividades executadas nas áreas anteriores, gerando descontinuação, desordem e ausências”, explicou Fabiana. “Além disso, também tem gerado muita apreensão entre os empregados, pois não existe qualquer transparência no processo de realocação”, finalizou.

Fonte: Contraf-CUT