Nesta sexta (15) tem tuitaço contra o desmonte no Banco do Brasil

postado em: Notícias | 0

Nesta sexta-feira (15/01), vai ter tuitaço contra a nova reestruturação que está em curso no Banco do Brasil, prevendo o fechamento de agências e a dispensa de 5 mil trabalhadores do banco. A mobilização nas redes sociais vai ocorrer às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais.

O tuitaço faz parte de uma série de mobilizações que serão feitas em todo o País, em campanha organizada pela CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Federações e Sindicatos.

O plano da direção do banco prevê o fechamento de agências e outras unidades, a redução do número de caixas, um PDE (Plano de Desligamento Extraordinário) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os funcionários. É o desmonte de um banco público que está na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia.

Além do tuitaço, a campanha contra a reestruturação vai ter reuniões nas agências e outras unidades do banco, além de panfletagens para explicar à população o ataque que está sendo feito ao banco público e suas consequências para o País. Em cada Sindicato haverá, nos próximos dias, plenárias de funcionários do banco para discutir formas de combater esse ataque.

“Vamos resistir ao desmonte do Banco do Brasil que o governo Bolsonaro pretende fazer. Somos contra a precarização do atendimento à população, contra o descomissionamento de milhares de funcionários e a extinção dos caixas executivos. Somos contra o fechamento de agências. Defendemos o Banco do Brasil público e o financiamento à agricultura familiar e às micro e pequenas empresas. O bom do BB é respeitar os funcionários e a população”, afirmou João Fukunaga, coordenador nacional da CEBB.

Participe dessa luta e divulgue o tuitaço para amigos e familiares. Esse plano prejudica a população pois afeta diretamente o atendimento nas agências. Não se esqueça: nesta sexta-feira (15), tuíte a hashtag #MeuBBvalemais.

Fonte: Contraf-CUT