Frente Feminista realiza atividades para marcar Dia Internacional da Mulher

postado em: Notícias | 0

Em diversas regiões do mundo foram realizadas atividades no domingo (8/03) para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Em Londrina, o evento “8M – Mulheres Trabalhadoras em Luta por Vida Digna: movimento de mulheres construindo a democracia” reuniu cerca de 100 pessoas.

A Frente Feminista de Londrina, com apoio de diversas entidades e organizações, promoveu uma série de atividades na Vila Cultural Flapt, localizada na Zona Norte, com um café da manhã, roda de conversas a respeito das principais demandas que envolvem as mulheres.

Logo após foi feita uma concentração na Avenida Saul Elkind, onde foram divulgadas as principais bandeiras de luta do Dia Internacional da Mulher e distribuídos materiais informativos.

Para Eunice Miyamoto, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, o evento marcou o início de uma nova fase da organização das mulheres na cidade para fazer frente à retirada de direitos, ao crescimento da violência e à defesa da democracia. “Precisamos estar unidas para conquistar avanços e combater retrocessos, ainda mais neste ano, em que termos eleições municipais”, lembra Eunice, afirmando que é fundamental eleger muito bem representantes que serão responsáveis por definir as políticas públicas voltadas para a mulher e as áreas sociais.

A advogada Roberta Baracat De Grande e as diretoras do Sindicato de Londrina, Eunice Miyamoto e Suzana Martins participaram das atividades

 

Integrantes da Frente Feminista debateram os desafios das mulheres para 2020


Por Armando Duarte Jr.