Sem acordo, Justiça marca nova audiência para tratar de reestruturação na Caixa

postado em: Notícias | 0


A reestruturação na Caixa Econômica Federal foi tema de uma audiência inaugural foi realizada na quarta-feira (4/03), na 6ª Vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Brasília.

Como não houve conciliação entre o banco e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que representa os empregados no processo, foi marcada audiência de instrução para 13 de abril.

No dia 11 de fevereiro, a Confederação obteve uma liminar prorrogando o prazo para manifestação dos empregados, em 15 dias. Na liminar, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou o imediato sobrestamento do processo até a realização de reunião e de tratativas no âmbito da Mesa Permanente de Negociação. No dia 12 de fevereiro, as representações dos trabalhadores se reuniram com a Caixa, mas não houve acordo.

O juiz determinou ainda que o banco reformulasse o cronograma de adesão e fixasse novos prazos para adesão pelos empregados, não inferior a 15 dias após a conclusão das negociações.

As entidades representativas dos trabalhadores orientam os empregados e empregadas a denunciarem o descumprimento da prorrogação do prazo, previsto na liminar, para os empregados manifestarem adesão, encaminhando as informações por e-mail à Contraf/CUT ou entrando em contato com o Sindicato do seu Estado.

“É fundamental que os trabalhadores se mantenham mobilizados e resistam a esse total desrespeito aos seus direitos. Temos recebido informações de que a Caixa está fazendo reestruturações em outras áreas e orientamos os empregados a denunciem às entidades representativas os problemas que estão ocorrendo”, destaca o diretor de Finanças da Contraf-CUT e vice-presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações de Empregados da Caixa), Sergio Takemoto.

Fonte: Fenae